quarta-feira, 11 de maio de 2011

James Gosling- Criador do JAVA


James Gosling (Calgary, 19 de Maio de 19550) é um programador canadense, mais conhecido como o pai da linguagem de programação Java. Em 1977, James Gosling se formou Bacharel em Ciẽncias da Computação pela Universidade de Calgary, e em 1983 tornou-se PhD em Ciẽncias da Computação pela Universidade Carnegie Mellon. Enquanto estudava em direção de seu Doutorado, Gosling programou a versão original do editor de texto Emacs para UNIX, e antes de se juntar a Sun Microsystems ele construiu uma versão de UNIX para máquinas multi-processadas, assim como diversos compiladores e sistemas de mensagens eletrônicas.
Gosling trabalhou desde 1984 na Sun Microsystems até abril de 2010, quando se demitiu (02/04/2010). Atualmente, conforme postou em seu blog pessoal, Gosling está em um período de descanso, antes de buscar uma nova colocação no mercado.
AUTOR: José Alisson N° 23

ISO 9000


 
ISO 9000


A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão
A sigla "ISO" refere-se à International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 157 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.
Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços.
A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Os processos organizacionais necessitam ser verificados através de auditorias externas independentes.
AUTOR: Vitor N° 25